Remédios caseiros naturais para gerenciar a doença de Parkinson
Parkinson é uma condição de saúde grave que afeta o sistema nervoso e as partes do corpo diretamente sob o controle dos nervos. É predominantemente observada em indivíduos idosos. No Parkinson, o funcionamento do cérebro começa a se deteriorar e piorar com o tempo. Indivíduos com essa condição apresentam rigidez corporal, movimentos atrasados, respostas lentas, agitação levando a tremores e incapacidade de manter o equilíbrio corporal. No entanto, existem várias maneiras de gerenciar a condição.
Remédios para combater a doença de Parkinson
Existem muitas maneiras de conseguir o alívio da doença de Parkinson. Os pacientes com esta condição podem melhorar seu bem-estar geral, seguindo muitos remédios caseiros de Parkinson testados e testados.
Os remédios naturais de Parkinson devem ser complementados com um bom regime de exercícios, um plano alimentar equilibrado, consumo adequado de água e ciclos de sono saudáveis.
Aqui estão algumas maneiras de gerenciá-lo:
Nutrição em movimento
O cálcio é um dos nutrientes mais benéficos para pacientes com Parkinson. No entanto, não é aconselhável mudar completamente para alimentos ricos em cálcio e parar os medicamentos prescritos. A maioria dos alimentos ricos em cálcio também é rica em proteínas, o que pode ajudar a absorver os medicamentos tomados para a doença de Parkinson.
Exercícios de Tai Chi
Esta forma de arte marcial é bem conhecida por melhorar os movimentos do corpo e postura. Combina movimentos suaves do corpo físico com exercícios para uma melhor coordenação e equilíbrio. Uma série de técnicas de respiração controlada está envolvida em todos esses passos, levando lentamente a mente a um estado calmo e meditativo. Pacientes com doença de Parkinson moderada podem se beneficiar dessa forma de exercício reabilitador.
Ioga
Este antigo sistema de cura indiano faz maravilhas para melhorar a flexibilidade e o equilíbrio do corpo. Os exercícios tradicionais de ioga melhoram a capacidade dos pacientes de se mover, alcançar um bom equilíbrio durante a caminhada, melhorar seu vigor e trabalhar suas habilidades de alongamento. Várias posturas de ioga são particularmente benéficas para gerenciar os movimentos em pacientes com Parkinson. A ioga estabelece um fluxo de energia positivo e induz um bom sono nesses pacientes.
Alívio através de massagens
Um paciente pode encontrar alívio de dores nas articulações e cãibras musculares através de massagens. Grande parte da tensão muscular construída em pacientes de Parkinson é aliviada através da melhoria da circulação sanguínea quando o corpo recebe uma massagem. Também estimula a boa circulação sanguínea em todo o corpo, reduzindo significativamente os níveis de estresse e tirando-os da depressão.
Terapia envolvendo movimentos corporais
Colocar o corpo em ação seguindo movimentos fáceis como balançar os braços enquanto caminha ou passos leves de dança é uma forma essencial de terapia. Terapias envolvendo movimentos recíprocos são recomendadas para melhorar os padrões recíprocos nesses pacientes. O paciente poderia voluntariamente melhorar esses movimentos, observando seus movimentos e movendo-se com uma mentalidade positiva.
Tratamentos de acupuntura
A acupuntura atua especificamente nos aspectos motores e não motores da doença. O Parkinson, por ser um distúrbio neurológico, pode ser muito controlado através disso. Ao melhorar a imunidade e reduzir os níveis de estresse, os sintomas da doença poderiam ser regulados. Alcançar uma boa funcionalidade cerebral é a chave para o sucesso do tratamento em terapias de acupuntura.
Intervenção fitoterápica
Remédios envolvendo ervas naturais aproveitam a bondade dessas maravilhas vegetais para aliviar as doenças de Parkinson. Algumas ervas maravilha que provaram benéfico a este respeito são cúrcuma, gengibre, Brahmi (Bacopa Monnieri), Ashwagandha (Withania Somnifera), e Triphala.
Plano alimentar para controlar a doença de Parkinson
Manter-se atento à dieta e à ingestão de alimentos pode ajudar muito a alcançar um bom estilo de vida, mesmo quando sofre de uma doença neurodegenerativa como o Parkinson. Evitar a ingestão pesada de alimentos lácteos, como repolho fermentado, produtos de soja, vinho tinto e suplementos de ferro, pode manter a constipação sob controle. Outras mudanças úteis para incorporar para vencer Parkinson estão listadas abaixo:
- Comer refeições quentes e de fácil digestão. Na medida do possível, prefira alimentos cozidos a refeições cruas e cruas.
- Vegetais de folhas verdes são conhecidos por reduzir a inflamação das articulações durante o início da doença.
- Beba muita água e mantenha-se hidratado ao longo do dia. Isso ajuda o corpo a eliminar toxinas facilmente e previne a prisão de ventre.
- Alimentos muito fritos que contenham muita oleosidade devem ser desconsiderados.
- Chás de ervas leves com a bondade de Tulsi e gengibre fazem maravilhas para aumentar a imunidade.
- Comer alimentos em quantidades limitadas em intervalos especificados ajuda na boa digestão, assimilação e absorção de nutrientes.
A doença de Parkinson, sendo degenerativa por natureza, piora com o tempo. Deve-se notar que os remédios convencionais são destinados apenas para acalmar o processo de tratamento real e aliviar os pacientes dele. Eles não podem atuar como um substituto para as terapias que a pessoa está passando. Estes remédios caseiros e impulsionadores de saúde natural trazem boas mudanças para a saúde de tais indivíduos ao longo do tempo. As respostas também variam de uma pessoa para outra. É sempre aconselhável procurar aconselhamento especializado antes de iniciar uma rotina de atividades que alteram as respostas curativas de um sistema. Uma abordagem holística para a cura acompanhada por uma mentalidade positiva pode ajudar muito no combate ao Parkinson. Os familiares devem encorajar e apoiar os pacientes no combate a essa doença.